Morreu na manhã deste sábado, 17 de agosto de 2024, o maior comunicador da televisão brasileira. Silvio Santos teve uma broncopneumonia após uma infecção por Influenza (H1N1). Ele estava internado no Hospital Albert Einstein desde 1º de agosto de 2024.
Entenda, neste post, tudo sobre a morte do Silvio Santos.
O que foi que aconteceu com o Silvio Santos?
Silvio Santos morreu na manhã deste sábado, 17 de agosto de 2024, vítima de uma broncopneumonia. Segundo o Hospital Albert Einstein, o apresentador morreu às 4h50.
Silvio estava internado no hospital de São Paulo desde 1º agosto. Ele chegou a procurar a unidade de saúde no dia 18 de julho de 2024, quando precisou ficar internado com H1N1. Dois dias depois, em 20 de julho de 2024, ele teve alta.
O que foi a causa da morte de Silvio Santos?
Silvio Santos morreu com broncopneumonia após infecção por Influenza (H1N1). Trata-se de uma inflamação que atinge as estruturas internas do pulmão, como alvéolos e brônquios.
O apresentador deixou esposa, Íris Abravanel, e seis filhas: Cíntia, Daniela, Patrícia, Rebeca, Renata e Silvia. Além delas, Silvio tinha 14 netos e 4 bisnetos.
LEIA TAMBÉM:
Com quantos anos o Silvio Santos morreu?
Silvio Santos morreu com 93 anos, neste sábado, 17 de agosto de 2024. O empresário e apresentador desenvolveu uma broncopneumonia após ser infectado pela Influenza (H1N1).
Onde vai ser o velório do Silvio Santos?
Não vai ter velório do Silvio Santos. A família fará uma cerimônia judaica junto a amigos mais próximos, em um cemitério israelita. Esse foi um pedido do apresentador.
Em nota, a família Abravanel explicou que “ele gostava de ser celebrado em vida e gostaria de ser lembrado com a alegria com que ele viveu”.
Famosos e políticos lamentam a morte de Silvio Santos
“Hoje a TV volta a ficar em preto e branco. Um dia em que perdemos a cor e a alegria. A história da televisão ficará para sempre marcada pelo legado desse grande e único comunicador. Enquanto choramos por aqui a sua partida, certeza que o céu já se encontra em ritmo de festa. Vai com Deus, Silvio Santos. Meus sentimentos à toda família” — Ana Maria Braga.
“O Brasil perde não só um comunicador, mas uma lenda. Silvio Santos, o homem que revolucionou a televisão, se despede de nós e deixa um legado eterno. Fui abençoado em ter tido a oportunidade de aprender e crescer ao lado desse gênio da comunicação, que não só me deu uma chance, mas também me ensinou a sonhar grande” — Celso Portiolli.
“Nem nos meus melhores sonhos poderia imaginar que um dos maiores comunicadores da história da nação, seria meu patrão. Muito menos que ele teria um coração corintiano… e que seria o SILVIO SANTOS. O Silvio deu asas pro meu sonho, que era apresentar um programa de TV. Ele enxergava coisas que as outras pessoas não viam. E sendo nosso patrão, muitas vezes não tinha medo de colocar esses planos em execução” — Maísa.
“É assim que quero me lembrar de você. Obrigada por todos os ensinamentos. Descanse em paz, amado mestre” — Eliana.
“Que sua família seja abraçada por Deus e que os corações de vcs sejam acalentados. Nós todos somos muito íntimos do artista Silvio Santos e, por essa condição de fã e admiradora, quero reiterar o respeito pelo artista que ensinou muito, mais muito mesmo, pra todos nós apresentadores e fãs da sua arte. A música ‘Silvio Santos vem aí, tarã tarã rã’ vai fazer parte de todos nós brasileiros. Obrigada por tudo e um beijo carinhoso à família e amigos” — Xuxa.