O Atlético-MG está nas quartas de final da Libertadores. O time de Minas venceu o San Lorenzo por 1 a 0, na Arena MRV, nesta terça-feira, 20 de agosto de 2024. Com a vitória, o Galo vai enfrentar o Fluminense em setembro.
Veja, neste post, como foi o jogo em Belo Horizonte que classificou o Atlético-MG para a próxima fase da Libertadores.
Primeiro tempo
Tanto Atlético-MG quanto San Lorenzo tiveram poucas chances no primeiro tempo. Porém, nas poucas oportunidades que teve, o time argentino esteve mais perto de abrir o placar, acertando uma bola na trave no fim da primeira etapa.
Nos acréscimos, o Galo também teve a chance de abrir o placar com Deyverson. Na cobrança de escanteio, a bola sobrou na cabeça do atacante, que cabeceou para fora, com perigo. A primeira etapa terminou sem gols.
Segundo tempo
O San Lorenzo começou o segundo tempo no campo de ataque, estando mais perto de abrir o placar. Logo nos primeiros minutos, Cuello chutou par ao gol de dentro da área, mas foi bloqueado pelo Battaglia.
Aos 19 minutos do segundo tempo, em uma cobrança de escanteio, Scarpa colocou a bola na cabeça de Battaglia, que abriu o placar para o Galo. O time da casa continuou a pressão e teve uma chance cara a cara com Paulinho, que acabou parando no goleiro.
Próximo do fim da segunda etapa, a polícia precisou usar gás de pimenta para conter uma confusão na torcida do San Lorenzo. O jogo precisou ficar parado por seis minutos.
Na parte final do segundo tempo, o San Lorenzo pressionou o Galo, mas não conseguiu empatar.
LEIA TAMBÉM:
Atlético-MG vai pegar o Fluminense na Libertadores
O Galo vai pegar o Fluminense nas quartas da Libertadores em setembro. O time carioca venceu o Grêmio nos pênaltis nesta terça-feira (20). A primeira partida será no Rio de Janeiro e a decisão da vaga em Belo Horizonte, devido à melhor campanha do Atlético-MG na fase de grupos.